Notícias e Eventos Blue Solutions

Atualizações sobre produtos, Informações Técnicas, Dicas para Ambientes de TI, Virtualização, NOC, Operações de TI, Serviços de Segurança, Serviços Gerenciados, Recuperação de Desastres, Continuidade de Negócios e notícias da Blue Solutions.

NVidia lança placa para acelerar VDI

Nenhum comentário


A NVidia, uma das maiores fabricantes de placas gráficas no mundo, acaba de lançar a plataforma GRID, destinada para aceleração de VDI.

VDI é o nome dado para a virtualização de desktops, capaz de executar o ambiente do usuário final em um local protegido, mais rápido, com recursos de gerência e segurança avançados, o datacenter, e entregar para o usuário o acesso aos aplicativos através de um protocolo que transmite capturas de telas e recebe as interações de mouse e teclado, além de se comunicar com dispositivos instalados no ambiente do usuário.

As vantagens do VDI são diversas: backup centralizado, possibilidade de acesso de qualquer lugar e qualquer dispositivo do ambiente do usuário, sem necessidade de transferir documentos sigilosos até o desktop final do usuário, permitindo acesso as aplicações sem instalação em todos os dispositivos existentes.

Mas, até agora, as aplicações de VDI estavam bem limitadas em performance gráfica, mesmo adicionando uma GPU no servidor, a mesma era capaz de suprir poucos usuários. 

A nova placa, chamada de GRID K1, tem 16Gb e é capaz de atender até 100 usuários comuns de VDI. Existe ainda um modelo para usuários que fazem uso de aplicativos mais pesados.

A tecnologia, chamada de VGX, já é suportada pelos principais fabricantes, requer as versões Citrix XenDesktop 5.6 FP1 com XenServer 6, VMware Horizon View 5.2 com ESX 5.1, e Microsoft RemoteFX com Windows Server 2012.

Nenhum comentário :

Postar um comentário