A Dell foi indicada pelo IDC pelo 10º ano consecutivo como líder de mercado de servidores no Brasil.

O número é calculado com base em quantidades de servidores vendidos e faturamento. Estar na liderança por 10 anos seguidos indica uma clara preferência do mercado, tanto pelas tecnologias inovadoras, quanto pela facilidade de uso e suporte oferecido.

Representada pela linha Dell PowerEdge, os servidores Dell podem ser personalizados para cada aplicação em termos de disco, processadores e memória. Isso permite uma oferta mais justa e adequada para cada cliente, não ficando preso apenas em modelos disponíveis em estoque como em outros fabricantes.

Algumas das novidades recentes nos servidores Dell responsáveis por essa liderança de mercado que podemos destacar:

  • FreshAir – introduzido na geração anterior (12G) e com novidades na geração atual, permite ao servidor operar em temperaturas mais altas. Isso permite que o ar condicionado da sala de servidores seja configurado a alguns graus a mais, diminuindo o consumo de energia elétrica e mantendo uma sensação térmica mais agradável para os operadores.
  • Fontes com até 96% de eficiência – muito se perde em calor ao converter corrente alternada (disponibilizado pela operadora de energia elétrica) para corrente contínua (utilizada nos circuitos eletrônicos), as fontes com maior eficiência evitam a geração de calor durante esse processo, diminuindo o consumo e aquecimento.
  • Memória DDR4 – mais performance com menos consumo de energia elétrica.
  • OpenManage Essentials – suíte para gerenciamento, inclusa em toda oferta de servidores, que facilita a gestão dos mesmos.
  • Flexibilidade de uso de discos SSD, cartões SD para boot, ampla oferta de tamanhos e performance de discos e a personalização do servidor para cada aplicação, permitem obter o melhor desempenho com o melhor custo benefício.

Também na linha de Notebooks, a Dell foi líder de vendas no o último trimestre de 2014, demonstrando que mesmo nos mercados mais competitivos é capaz de executar um excelente trabalho.

Mais detalhes no site da Dell.

No