Notícias e Eventos Blue Solutions

Atualizações sobre produtos, Informações Técnicas, Dicas para Ambientes de TI, Virtualização, NOC, Operações de TI, Serviços de Segurança, Serviços Gerenciados, Recuperação de Desastres, Continuidade de Negócios e notícias da Blue Solutions.

Inauguração do Data Center na Policlin

Nenhum comentário
No final do ano passado, no dia 19 de novembro, foi inaugurado um Data Center no Grupo Policlin, que já possui 41 anos de atuação. O Hospital Policlin foi o primeiro hospital particular de São José dos Campos (SP), oferecendo a cidade algo que se aproximasse dos hospitais mais modernos do país.


O Grupo Policlin é um complexo com diversas unidades de negócios, atua no setor hospitalar e atende São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Caçapava, com cinco hospitais próprios. Comercializa e administra planos de saúde e presta serviços de saúde empresarial, através de diagnósticos de seus laboratórios de análises clínicas, centro de reabilitação e fisioterapia, centro médico, centro diagnóstico, medicina e segurança ocupacional e ambulatórios médicos terceirizados em empresas.

A inauguração ocorreu no próprio hospital da Policlin, em São José dos Campos (SP), e reuniu cerca de 70 pessoas, dentre elas, o vice-prefeito da cidade, Dr. Itamar Coppio, os diretores do Grupo Policlin, Dr. Aloísio de Oliveira Fernandes, Dr. Cyro Alves de Britto Filho e a Sra. Silvia Ettori Britto e os médicos Dr. Sylvio Becker, Dr. Carlos Eduardo, Dr. José Yuji Saito, Dr. Lutiis Martins, Dra. Simone Eliza Fonseca, Dr. Carlos Aramando, Dr. Juan Figols, Dr. Eduardo Bento Costa, Dr. Gabriel Siqueira Santos, Dr. Marcelo Nicoleti, Dr. João Manoel, Dr. Aguilar, Dr. Patrício Hamirez, entre outros.



A Blue Solutions contribuiu para a realização do projeto, com a venda de equipamentos de Data Center e com os serviços de implementação. Agora, mais um serviço é oferecido pelo Centro Diagnóstico do Grupo Policlin para tratamentos cardiovasculares e neurológicos, possibilitando procedimentos minimamente invasivos,  redução no tempo de recuperação e menor exposição à radiação.



Segundo o Dr. Cyro Alves de Britto Filho, um dos diretores do Grupo, o novo Data Center representa uma mudança significativa na área de TI do Grupo Policlin, e está orientado pela visão de futuro já pensando nos próximos 40 anos. “Ele foi criado estrategicamente pela Vilma para suportar os processos críticos dos negócios do Grupo, permitir escalabilidade, desempenho e flexibilidade para acoplar novas tecnologias”.

Martinho diz que o novo Data Center possui maior área construída, estrutura elétrica redesenhada e um sistema de resfriamento adequadamente dimensionado para acomodar vários racks de servidores e de telecom, além de contar com recursos de monitoramento de uso de energia elétrica, sistemas de proteção contra surtos, fornecimento de energia por grupo gerador e melhor segurança e controle de acesso, com monitoramento por câmeras e sistemas de restrição de acesso.

Os servidores foram consolidados e virtualizados e agora contam com sistema de storage com cluster, sistemas de backup modernos e sistema inteligente de monitoramento de suas funções e acessos.

Várias outras mudanças contribuem para um ambiente mais estável, robusto e seguro – e a primeira grande mudança nos negócios acontecerá com a implantação do novo sistema de gestão corporativa TASY, que promete tornar os processos mais eficazes e melhorar todo o fluxo de trabalho e a eficiência geral do Hospital. Boa parte dos sistemas de gestão do Grupo Policlin já estão sendo processados nos novos servidores, que agora contam com tecnologias que permitem entregar melhor desempenho e confiabilidade aos usuários da organização e melhorar os atendimentos para a extensa rede de clientes.





O novo Data Center é parte da estratégia do ciclo de investimentos, concebido pela atual Diretoria, para disponibilizar ao Grupo Policlin novas tecnologias, infraestrutura renovada, soluções mais robustas em termos de desempenho e segurança e está inserida no programa de investimentos previsto na Visão corporativa dos próximos 40 anos do grupo.


Contribuições: Michelle Feierabend, Dr. Cyro Alves de Britto Filho, Vilma Bolanho da Rosa Milanez e Martinho Santos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário