Notícias e Eventos Blue Solutions

Atualizações sobre produtos, Informações Técnicas, Dicas para Ambientes de TI, Virtualização, NOC, Operações de TI, Serviços de Segurança, Serviços Gerenciados, Recuperação de Desastres, Continuidade de Negócios e notícias da Blue Solutions.

Pesquisa de Projetos: Planeje a TI da sua empresa para 2017

Nenhum comentário
O ano de 2017 está chegando e é muito importante realizar o planejamento da sua empresa para o novo ano, visando o crescimento e desenvolvimento. Quanto a área de TI nós podemos te ajudar!


Realizamos nos últimos dias uma Pesquisa de Projetos com diversos clientes da Blue Solutions, com o objetivo de auxiliar em alguns pontos que os clientes devem pensar ao planejar as novas ações para a área de TI.

Segue abaixo os pontos a serem observados pelas empresas:
  • A empresa tem previsão de crescimento não orgânico, como abertura de filiais ou aquisição de outras empresas, que terão impacto no ambiente de TI?
  • Pretende implantar algum sistema de BI ou de Indicadores (KPIs)?
  • Pretende contratar soluções em Nuvem para substituir a infraestrutura existente ou criar nova (IaaS)?
  • Tem planejamento de reestruturação no data center, virtualização do ambiente ou troca de hardware, sejam servidores, storages, backup ou outros?
  • Tem planejamento de executar projetos de Rede, Telefonia IP ou CFTV?
  • Pretende atualizar a versão de algum software instalado, por exemplo, versão do VMware, do Windows Server, do SQL Server ou do Oracle?
  • Precisa testar alguma alternativa para os software atualmente utilizados, por exemplo, backup, virtualização ou banco de dados?
  • Tem problemas de performance, backup ou outras questões para solucionar?

Confira alguns resultados da pesquisa:




Com os resultados dessa pesquisa também foi possível notar que muitas empresas necessitam de políticas e serviços relacionados à backup.

Esperamos que esses pontos auxiliem no planejamento de TI da sua empresa para o próximo ano.
Se tiver dúvidas ou se precisar de ajuda e mais informações, entre em contato:

Nenhum comentário :

Postar um comentário